CafofoRPG
Herói, você esta sendo recrutado para grandes missões no CafofoRPG.
Registre-se e apresente-se a um superior, para que o mesmo lhe dê maiores informações.

Reunião - Novas Regras 2014 Shield11
CafofoRPG
Herói, você esta sendo recrutado para grandes missões no CafofoRPG.
Registre-se e apresente-se a um superior, para que o mesmo lhe dê maiores informações.

Reunião - Novas Regras 2014 Shield11
CafofoRPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Venha se divertir, venha para o Cafofo!
 
PortalInícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Reunião - Novas Regras 2014

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Esperança

Esperança



Ficha do personagem
Pontos de vida:
Reunião - Novas Regras 2014 Left_bar_bleue100/100Reunião - Novas Regras 2014 Empty_bar_bleue  (100/100)

Reunião - Novas Regras 2014 Empty
MensagemAssunto: Reunião - Novas Regras 2014   Reunião - Novas Regras 2014 EmptyDom 25 maio - 13:49:02

Olá a todos os administradores...

E damos inicio o primeira reunião dos adms de forma mais organizada XD

Este tópico será lacrado assim que decidirmos as regras novas, para novas discussões abriremos outro tópico nesse local para não misturarmos tudo ok!

Este local é visualizado somente por nós adms do cafofo, acredito que com este espeço fica mais fácil discutirmos sobre o que temos de fazer, regras, e outros...

Primeiramente a primeira regra que proponho é...caso os jogadores infrinjam alguma das regras estipuladas, o mesmo vai receber um aviso, se receber 3 avisos o jogador é banido do fórum.

Caso o motivo do aviso seja uma briga entre players será feita uma reunião no tópico nosso "Discussões sobre os jogadores", o qual quando for feito, deve ser aberto com o nome do(s) personagem(ns), e feito uma votação se o player(s) será banido de imediato ou não, para tal feito, a decisão deve ser unanime.

Outra coisa, narrações devem ser feitas com a conta narrador, a qual já foi criada, assim nenhum jogador fica sabendo quem esta narrando, por isso os narradores devem ser de confiança, pois confiaremos a senha narrador para quem for narrar, todo narrador deve informar quando estiver logando e quando sair da conta, para termos um controle sobre a conta.

O que acham?

Ir para o topo Ir para baixo
Homem de Ferro
Admin
Homem de Ferro



Ficha do personagem
Pontos de vida:
Reunião - Novas Regras 2014 Left_bar_bleue100/100Reunião - Novas Regras 2014 Empty_bar_bleue  (100/100)

Reunião - Novas Regras 2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Reunião - Novas Regras 2014   Reunião - Novas Regras 2014 EmptySeg 26 maio - 22:54:53

Exelente Aline, boas regras, ja podemos registra-las.
Gostei, embreve mandarei as minhas
Ir para o topo Ir para baixo
Mulher-Aranha

Mulher-Aranha



Ficha do personagem
Pontos de vida:
Reunião - Novas Regras 2014 Left_bar_bleue100/100Reunião - Novas Regras 2014 Empty_bar_bleue  (100/100)

Reunião - Novas Regras 2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Reunião - Novas Regras 2014   Reunião - Novas Regras 2014 EmptyTer 27 maio - 16:33:42

Eu concordo com a Aline, mas acho que você está sendo precipitado, Camilo, os outros nem se manifestaram a respeito das ideias e você já manda registrar, isso tem sentido? Então pra quê a reunião se a opinião dos outros não é relevante?
Com relação as minhas sugestões, não tenho muita coisa ainda, só em termos de ordem geral. Por exemplo:
Deveríamos colocar um limite no conteúdo e tamanho das assinaturas usadas pelos membros, assinaturas muito grandes ocupam um espaço muito grande na visualização dos posts e muitas vezes elas acabam sendo até maiores do que o post em si, sem contar que já vi membros com propagandas em suas assinaturas, algo que, na minha opinião, não deveria ter aqui.
Outra coisa é deixar claro que cada jogador não pode fazer mais de um post em uma rodada só, embora isso seja algo que já nos parece óbvio não significa que as outras pessoas têm obrigação de saber e uma regra que não foi devidamente especificada não pode ser cobrada mais tarde.
A respeito da edição de posts em missões, acredito que a edição deve ser permitida, mas apenas enquanto nenhum jogador (ou mesmo o narrador) tiver feito um post após o seu, todos nós já tivemos ocasiões em que foi preciso editar nossas respostas e não acho que seja justo proibir isso agora, mas essa ressalva deve ser feita.
A regra da quantidade de tempo para resposta das missões continua a mesma, ou pode ser estender para 72 horas, passado do prazo limite perde a rodada, perdendo duas rodadas sai da missão e dá o direito do narrador usar o personagem em sua narrativa, ficando a critério dele (narrador) o que acontecerá com o personagem.
Também acho que devemos formular regras específicas para narradores, já que haverá pessoas que também irão querer narrar futuramente e já que estamos mudando o esquema das narrações e tudo o mais.
Ir para o topo Ir para baixo
Homem de Ferro
Admin
Homem de Ferro



Ficha do personagem
Pontos de vida:
Reunião - Novas Regras 2014 Left_bar_bleue100/100Reunião - Novas Regras 2014 Empty_bar_bleue  (100/100)

Reunião - Novas Regras 2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Reunião - Novas Regras 2014   Reunião - Novas Regras 2014 EmptyQui 29 maio - 20:19:25

È preciso confiar bem para por um narrador mesmo, enfim sobre a regra de ausência, que algo que ocorre sempre, poderia ser assim, se o jogador ficar ausente por mais de 15 dias sem postar nada no fórum e sem avisar, o ADM faz uma advertência ao jogador, se passar mais 15 dias é banido.
Sobre a falta de postar em rodada, eu já tinha conversado co ma Estela, ela já escreveu ai em cima.
Aline quando ira postar o sistema para gente ver? Sistema de dados.
É importante a gente criar os duelos .. algo que incentive os jogadores postarem em diversas áreas do fórum, vocês tem alguma ideia?
Sobre a historia da cronologia pode deixa comigo farei isso em breve, o importante agora é acabar ás regras postar elas, para liberar o cadastro e tals.
A gente pode já começando editar a lista de personagens disponíveis e indisponíveis, que vocês acham?
Ir para o topo Ir para baixo
Mulher-Aranha

Mulher-Aranha



Ficha do personagem
Pontos de vida:
Reunião - Novas Regras 2014 Left_bar_bleue100/100Reunião - Novas Regras 2014 Empty_bar_bleue  (100/100)

Reunião - Novas Regras 2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Reunião - Novas Regras 2014   Reunião - Novas Regras 2014 EmptySáb 31 maio - 1:45:57

Eu estava observando a missão que o Jon está postando e isso me fez pensar... Não sei se irão concordar... Mas de alguma forma, nossa situação atual parece exigir isso. Como o fórum não parece ter um critério para admitir jogadores, e até mesmo seria difícil impor um (como impor uma interpretação preliminar do personagem que deseja ser antes de ser aceito no fórum, por exemplo). Então pensei em fazer o seguinte, já que nós temos um centro de treinamento e duelos (se eu não me engano, nós o temos) usá-lo realmente dessa forma, ou seja, fazer como se a parte extra "centro de missões" se torne realmente um local onde os jogadores (não os personagens) possam ser treinados, assim os mais velhos e mais proficientes, com melhor desenvoltura nas ações ficam encarregados de dar treinamento aos demais, desde o mais básico, como estruturar uma ação, até o mais complexo, como montar estratégias em campo, assim os novatos, ao participarem de uma missão poderão fazer com confiança e qualidade. Bem como, acredito eu, o fórum crescerá muito mais com essa iniciativa. Essa também é uma oportunidade para já ensinar a todos o novo meto de jogo (se o sistema de dados for implementado), de forma que os jogadores antigos, que não se tornarem instrutores devem participar das aulas (sendo instruídos) até para dar exemplo aos recém chegados e os novatos ou os "enferrujados" não se sentirem desobrigados a participar.
Ir para o topo Ir para baixo
Homem de Ferro
Admin
Homem de Ferro



Ficha do personagem
Pontos de vida:
Reunião - Novas Regras 2014 Left_bar_bleue100/100Reunião - Novas Regras 2014 Empty_bar_bleue  (100/100)

Reunião - Novas Regras 2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Reunião - Novas Regras 2014   Reunião - Novas Regras 2014 EmptySáb 31 maio - 18:06:56

Concordo, esta lendo a postagem de alguns achei defeitos, seria uma boa um treinamento para os membros que entram e para os que ja estam no fòrum.
Um treinamento è uma solução que precisamos!
Assim fica um a dois adms ou algum membro narrando e ajudando, e nesse espaço a gente pode por um topico com dicas,sugestões entre outras coisas.
Ir para o topo Ir para baixo
Homem de Ferro
Admin
Homem de Ferro



Ficha do personagem
Pontos de vida:
Reunião - Novas Regras 2014 Left_bar_bleue100/100Reunião - Novas Regras 2014 Empty_bar_bleue  (100/100)

Reunião - Novas Regras 2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Reunião - Novas Regras 2014   Reunião - Novas Regras 2014 EmptySáb 31 maio - 18:12:14

Dicas como montar um poste, como detalhar uma ação, e estudar um pouco o personagem, para nao fica muito exigente, pelo menos estudar o basico, para assim se integrar nas missões.
Posso ajudar, se tivercom net, caso contrario, posso participar para ajuda-los, a Estela seria uma boa instrutora kkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Mulher-Aranha

Mulher-Aranha



Ficha do personagem
Pontos de vida:
Reunião - Novas Regras 2014 Left_bar_bleue100/100Reunião - Novas Regras 2014 Empty_bar_bleue  (100/100)

Reunião - Novas Regras 2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Reunião - Novas Regras 2014   Reunião - Novas Regras 2014 EmptySáb 31 maio - 21:56:16

Concordo, exceto com a parte de que eu seria uma boa instrutora.
Ir para o topo Ir para baixo
Esperança

Esperança



Ficha do personagem
Pontos de vida:
Reunião - Novas Regras 2014 Left_bar_bleue100/100Reunião - Novas Regras 2014 Empty_bar_bleue  (100/100)

Reunião - Novas Regras 2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Reunião - Novas Regras 2014   Reunião - Novas Regras 2014 EmptyTer 3 Jun - 20:25:10

Uouuu, desculpem a demora para responder...meu notebook quebrou, e meu pc esta pessimo, por isso esta ruim pra conectar, mas mesmo assim não vou deixa-los na mão, o novo visu vou preparar esse final de semana com o tema Mulher Aranha, que foi a maior postadora.

Regras...

Mulher-Aranha escreveu:
Deveríamos colocar um limite no conteúdo e tamanho das assinaturas usadas pelos membros, assinaturas muito grandes ocupam um espaço muito grande na visualização dos posts e muitas vezes elas acabam sendo até maiores do que o post em si, sem contar que já vi membros com propagandas em suas assinaturas, algo que, na minha opinião, não deveria ter aqui.

Concordo plenamente, vou abrir tbm um local onde quem quer ser nosso parceiro colocar o link e a imagem pequena para divulgação.

Mulher-Aranha escreveu:
Outra coisa é deixar claro que cada jogador não pode fazer mais de um post em uma rodada só, embora isso seja algo que já nos parece óbvio não significa que as outras pessoas têm obrigação de saber e uma regra que não foi devidamente especificada não pode ser cobrada mais tarde.

Concordo...

Mulher-Aranha escreveu:
A respeito da edição de posts em missões, acredito que a edição deve ser permitida, mas apenas enquanto nenhum jogador (ou mesmo o narrador) tiver feito um post após o seu, todos nós já tivemos ocasiões em que foi preciso editar nossas respostas e não acho que seja justo proibir isso agora, mas essa ressalva deve ser feita.

Concordo em partes, se o sistema com dados for adotado, a edição só será permitida caso não seja usado o dado, pois tem gente que pode tentar trapacear...

Mulher-Aranha escreveu:
A regra da quantidade de tempo para resposta das missões continua a mesma, ou pode ser estender para 72 horas, passado do prazo limite perde a rodada, perdendo duas rodadas sai da missão e dá o direito do narrador usar o personagem em sua narrativa, ficando a critério dele (narrador) o que acontecerá com o personagem.
Também acho que devemos formular regras específicas para narradores, já que haverá pessoas que também irão querer narrar futuramente e já que estamos mudando o esquema das narrações e tudo o mais.

Concordo...

Homem de Ferro escreveu:
È preciso confiar bem para por um narrador mesmo, enfim sobre a regra de ausência, que algo que ocorre sempre, poderia ser assim, se o jogador ficar ausente por mais de 15 dias sem postar nada no fórum e sem avisar, o ADM faz uma advertência ao jogador, se passar mais 15 dias é banido.

Hum...Discordo, se ocorrer um imprevisto, a pessoa ficar sem internet, e não conseguir avisar, vai ser banido? Banimento acredito que seria inatividade após 6 meses...Vocês podem chiar em falar 6 meses é muitooo, mas é um tempo que permite a pessoa de se reorganizar, o prazo pode ser estendido com um explicação plausível para o adm do jogador...

Homem de Ferro escreveu:
Aline quando ira postar o sistema para gente ver? Sistema de dados.

Desculpa ferroso, meu intuito já era ter postado, já até ativei os dados...

Homem de Ferro escreveu:
É importante a gente criar os duelos .. algo que incentive os jogadores postarem em diversas áreas do fórum, vocês tem alguma ideia?

Duelo exige mais atenção dos narradores, e no momento precisamos focar em firmar as regras, e encontrar bons narradores para usar a conta, após o teste do sistema novo, acho que é uma boa ideia, assim o narrador não vai se intrometer, só vai observar, e no final da batalha vai anunciar o vencedor, como uma gaiola de herois hehe

Homem de Ferro escreveu:
A gente pode já começando editar a lista de personagens disponíveis e indisponíveis, que vocês acham?

Concordo plenamente, se precisarem de ajuda me avisem quanto aos x-men principalmente heheh

Agora isso entra outro assunto que falei com a Estela, devemos ter uma lista de proibidos, o que acham? Pois existem muitos personagens muitooo apelões, para não proibir de vez, estive pensando em fazermos um...seja se puder, o jogador passaria por um teste, narrando com o personagem, se ele passassem pelo teste, poderia usar o personagem...proibido hehe, o que acham??

Mulher-Aranha escreveu:
Então pensei em fazer o seguinte, já que nós temos um centro de treinamento e duelos (se eu não me engano, nós o temos) usá-lo realmente dessa forma, ou seja, fazer como se a parte extra "centro de missões" se torne realmente um local onde os jogadores (não os personagens) possam ser treinados, assim os mais velhos e mais proficientes, com melhor desenvoltura nas ações ficam encarregados de dar treinamento aos demais, desde o mais básico, como estruturar uma ação, até o mais complexo, como montar estratégias em campo, assim os novatos, ao participarem de uma missão poderão fazer com confiança e qualidade. Bem como, acredito eu, o fórum crescerá muito mais com essa iniciativa. Essa também é uma oportunidade para já ensinar a todos o novo meto de jogo (se o sistema de dados for implementado), de forma que os jogadores antigos, que não se tornarem instrutores devem participar das aulas (sendo instruídos) até para dar exemplo aos recém chegados e os novatos ou os "enferrujados" não se sentirem desobrigados a participar.

Homem de Ferro escreveu:
Concordo, esta lendo a postagem de alguns achei defeitos, seria uma boa um treinamento para os membros que entram e para os que ja estam no fòrum.
Um treinamento è uma solução que precisamos!

Ok...otima ideia, mas tenho algo a comentar sobre...o treinamento sendo feito por veteranos...só se forem veteranos que querem passar no teste para ser narrador, assim a qualidade continua...isso no centro de treinamentos, assim podemos ver um pouco como a pessoa narra, ele poderia fazer como a sala de treinamento dos x-men, que parece real, mas tudo é ilusório, assim treina os novatos para o sistema, e treina possiveis narradores o que acham?

Caro senhor ferroso, como adm, o ser deve dar o exemplo de não floodar, ou seja, nada de posts multiplos u_u

(que feio kkk =p)

Quanto a Estela ser uma boa instrutora...acredito que sim, mas ela vai ficar com o tempo cheio com a nova missão... u_u

Agora...sistemaaa XDD

Primeiramente teriamos 5 barras de pontos aparecendo...força, vitalidade, defesa, agilidade, e pontos (já temos), assim que os pontos são usados diminui na barra, e o hp só é alterado na missão central (na barra).

O pontos seriam dados no final de cada missão, sendo de 0 a 10 pelo narrador.

Inicialmente a força, vitalidade, defesa, agilidade, nós que colocamos padrão para todos, acabando a missão o jogador gasta os pontos como quer para aumentar o que quer, é claro que não poderá usar pontos muito altos em atributos que seu personagem tem pouco, como o homem de ferro usar só agilidade em todos os pontos.

Como usar os dados com o que eu disse...

Força é o ataque, um ataque ficaria assim...

1D20 + pontos de ataque = ...

ex: 10 + 10 (força) = 20

Essa seria a força do ataque do jogador, se o narrador disser que para acertar ele deve fazer 15 pontos, ele acertou e o oponente levou 20 de dano.

Se usarmos o mesmo exemplo com a defesa fica...

ex: 10 + 10 (defesa) = 20

Ou seja, se o narrador disse que para defender você precisa de 30, ele levou o golpe e 30 pontos de dano.

Para esquiva usaremos a agilidade, o narrador tbm determinará a pontuação para conseguir esquivar.

Na hora de postar o jogador deve especificar que pontos ele pegou (agilidade, defesa, força), assim não tem como ter interpretação errada perante o movimento.


Como batalhar com esse formato...

Todos iniciam por exemplo com vitalidade = 100

Vou simular um pedaço de uma batalha...

Código:
Jogador 1, deu um soco no jogador 2 mirando na cabeça

d20 + 5 = ...

Resultado com os dados 5 + 5 = 10

(vou por 3 possiveis situações diferenciadas)

op1: "Jogador 2 não tinha medo e tentou dar um soco de contra ataque na mão do oponente

d20 + 5 = ...

Vitalidade = 100"

Resultado com os dados 10 + 5 = 15

(neste caso o jogador 1 recebe a força de ataque de ambos juntos, ou seja, 25 pontos de vida, se desse empate, 10 contra 10, ambos receberiam o ataque, e no proximo post ambos devem postar vitalidade = 90)

op2: "Jogador 2 tentou esquivar.

d20 + 10 = ...

Vitalidade = 100"

Resultado com os dados 6 + 10 = 16

(com esse resultado ele esquiva)

op3: "Jogador 2 tenta se defender com seu escudo

d20 + 10 = ...

Vitalidade = 100"

1 + 10 = 11

(neste caso ele consegue defender) 

Ou seja, com isso o narrador só observa enquanto uma batalha ocorre, normalmente não é necessário intervenções...o proprio jogador pós jogada coloca quanto de vida ainda tem, até ter o vitalidade zerada, caso zere ele não morre, mas desmaia...

Agora em uma narração

Ocorreria praticamente da mesma forma, só que o narrador já especifica.

Vitalidade do oponente = 200

Força = 30

Agilidade = 80

Defesa = 50

no inicio da missão, assim o narrador direciona, acertou, errou, coisas assim.

Também devemos por regras quanto ao número de ataques por post, se não imaginem termos de calcular 10 dados de um só jogador na mesma jogada.

Sugiro 3 ações maximas por post, como um combo...

Ex: o Homem Aranha desviou lançando uma teia em um pilar do edificio partindo na direção do mesmo, pegando impulso no pilar com os pés se lançou ao oponente lhe lançando teia na cara.

Este caso vemos 2 ações, seriam 2 dados, entretanto a 2ª ação tem defesa e ataque juntos, se conseguir acertar, pós é na cara, com isso o oponente não lhe ataca na rodada por estar tentando tirar a teia.

É claro que pensei em como ataques desse tipo somem, se a diferença de pontos para ele conseguir de 0 a 5 = 1 turno, de 6 a 11 = 2 turnos, de 12 ou mais = 3 turnos.

Bom...basicamente é isso...o que acham??

Duvidas???
Ir para o topo Ir para baixo
Homem de Ferro
Admin
Homem de Ferro



Ficha do personagem
Pontos de vida:
Reunião - Novas Regras 2014 Left_bar_bleue100/100Reunião - Novas Regras 2014 Empty_bar_bleue  (100/100)

Reunião - Novas Regras 2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Reunião - Novas Regras 2014   Reunião - Novas Regras 2014 EmptyQua 4 Jun - 19:23:31

Eu e a Estela tivemos uma ideia de por moderadores, para nos ajudar, o Pedro, mas queria autorizar pra ele participar da reunião.
Com moderador nao fica sobcarregados
Ir para o topo Ir para baixo
Homem de Ferro
Admin
Homem de Ferro



Ficha do personagem
Pontos de vida:
Reunião - Novas Regras 2014 Left_bar_bleue100/100Reunião - Novas Regras 2014 Empty_bar_bleue  (100/100)

Reunião - Novas Regras 2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Reunião - Novas Regras 2014   Reunião - Novas Regras 2014 EmptyQua 4 Jun - 19:32:45

Fiquei meio perdido (loiro)
Mas pareçe bom, duro è pegar as fichas, alias tem no site oficial da marvel.
Ah sim sem floodar kkkkk

Entao por uma regra para limite de pontos, pra ser dado e par ser usado... se nao os personagens ficariam muito apelões
Ir para o topo Ir para baixo
Mulher-Aranha

Mulher-Aranha



Ficha do personagem
Pontos de vida:
Reunião - Novas Regras 2014 Left_bar_bleue100/100Reunião - Novas Regras 2014 Empty_bar_bleue  (100/100)

Reunião - Novas Regras 2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Reunião - Novas Regras 2014   Reunião - Novas Regras 2014 EmptyQui 5 Jun - 14:24:00

Ahaha! Eu pensei em te agradecer por me apoiar, Aline... Mas não tenho muita certeza se essa história de "ela já vai estar ocupada com a missão foi um apoio".

Devo confessar que também me perdi x.x
Mas... Eu penso uma coisa, se vai acontecer assim (mesmo tendo entendido apenas superficialmente) eu não concordo com o lance de cada jogador deduzir seus próprios pontos de vida, mesmo que seja em duelo ou treinamento. Porque, não querendo bancar a bruxa, mas não acho que é uma boa ideia, quando se trata de competitividade é claro que as pessoas sempre querem puxar sardinha para seu lado, então deixar que eles mesmos façam isso, não acho que daria certo, e ainda que não seja assim com os membros daqui, há sempre a possibilidade de o jogador estar tão envolvido com a batalha de esquecer que tem que reduzir os pontos de vida. Além do mais o que custa o moderador responsável de lá cuidar dessa parte?
Eu espero também que esse sistema de dados não venha a desobrigar os jogadores de elaborar boas ações, os reduzindo a apenas "eu dou um soco na cara dele e ele vai parar no Pantanal", porque é bem capaz de uns falarem "ah, o que adianta eu fazer uma ação super elaborada e detalhada para no fim os dados simplesmente anularem minha ação?" e é até compreensível, porque se tudo depende da sorte onde irá parar a estratégia?

Com relação aos treinadores serem pretensos narradores achei fantástica, creio que assim elimina aquela de "mande sua sinopse para ser aprovada" e blá blá blá, já que poderemos avaliá-los enquanto ajudam os outros, 2 striks em um único lance.
Estava pensando se não seria bom os treinamentos terem um sistema de pontuação ou algo do gênero assim ninguém fica achando que já sabe de tudo só porque fez uma aula, também podem acompanhar o próprio melhoramento... Sei lá, só acho.

Com relação aos 6 meses... Bom, realmente 6 meses parece um pouco exagerado, mas concordo com seu ponto de vista, Aline.
Ir para o topo Ir para baixo
Homem de Ferro
Admin
Homem de Ferro



Ficha do personagem
Pontos de vida:
Reunião - Novas Regras 2014 Left_bar_bleue100/100Reunião - Novas Regras 2014 Empty_bar_bleue  (100/100)

Reunião - Novas Regras 2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Reunião - Novas Regras 2014   Reunião - Novas Regras 2014 EmptyQui 5 Jun - 15:14:10

Bem, certinho a Estela, não pode acabar as ações elaboradas, descrever ações fazer ações heroicas, incríveis,  os pontos de vida também o narrador, pode modificar.
Em relação ao sistema de dados o jogador joga os dados e o npc que é o narrador que joga e tals ai define, parece bem pratico e útil, os jogadores continua fazendo estratégias e ações incríveis, mais jogando os dados se o narrador quiser dar algum bônus fica ao seu critério.
E outra coisa, deveria ser assim, três ataques e duas ações no post, se o jogador opinar por trocar ataque por ação ou ação por ataque.
Ex:  O Homem de ferro da um laser da mão ( Ataque ) Depois vôa para cima alguns metros ( Ação ) soltando misseis enquanto se  move rapidamente ( 2 ataque e mais uma ação )
Mais o mesmo assim .. mais seria melhor diminuir os ataques ne dois ataques e duas ações.. sei la que acharam?

Aline Narra um pequeno ato para nos ensinar rsrs assim testar o método melhor.
Em relação ao treinamento, boa ideia Estela mais seria meio demorado  o jogador iria cansar e ter que treinar muito, o responsável, moderador e um adm narra e vai ensinando, um tópico com dicas  manual de instruções como postar, com exemplos e tudo, ai uma narração com batalhas,falas e ações para  treina-los, ai fica dos responsáveis aprova-los ou não, para entrar nas missões do fórum.
Por uma ficha  assim deixando eles como treino na  ficha, criar um grupo pra isso, fica bonito  legal .. também acho, mais melhor ir pelo que falei acima mais pratico!
Quando acharem que o jogador ta bom vai lá e autoriza ele a jogar.
Ir para o topo Ir para baixo
Esperança

Esperança



Ficha do personagem
Pontos de vida:
Reunião - Novas Regras 2014 Left_bar_bleue100/100Reunião - Novas Regras 2014 Empty_bar_bleue  (100/100)

Reunião - Novas Regras 2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Reunião - Novas Regras 2014   Reunião - Novas Regras 2014 EmptyQui 5 Jun - 19:00:19

Homem de Ferro escreveu:
Eu e a Estela tivemos uma ideia de por moderadores, para nos ajudar, o Pedro, mas queria autorizar pra ele participar da reunião.
Com moderador nao fica sobcarregados

O problema é que o "Narrador" é um moderador, ou seja, qualquer narrador conseguiria ler as reuniões...posso ver se tem como (pq não lembro) liberar para pessoas especificas, assim os moderadores que acharmos que podem ver autorizamos...mas se ele esta disposto ajudar, acredito que deviamos deixar ele como adm...

Homem de Ferro escreveu:
Entao por uma regra para limite de pontos, pra ser dado e par ser usado... se nao os personagens ficariam muito apelões

Acredito ter colocado na explicação, de 0 a 10, se não concordarem com a pontuação mudamos XD

Mulher-Aranha escreveu:
Ahaha! Eu pensei em te agradecer por me apoiar, Aline... Mas não tenho muita certeza se essa história de "ela já vai estar ocupada com a missão foi um apoio".

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Mulher-Aranha escreveu:
Mas... Eu penso uma coisa, se vai acontecer assim (mesmo tendo entendido apenas superficialmente) eu não concordo com o lance de cada jogador deduzir seus próprios pontos de vida, mesmo que seja em duelo ou treinamento. Porque, não querendo bancar a bruxa, mas não acho que é uma boa ideia, quando se trata de competitividade é claro que as pessoas sempre querem puxar sardinha para seu lado, então deixar que eles mesmos façam isso, não acho que daria certo, e ainda que não seja assim com os membros daqui, há sempre a possibilidade de o jogador estar tão envolvido com a batalha de esquecer que tem que reduzir os pontos de vida. Além do mais o que custa o moderador responsável de lá cuidar dessa parte?

Huahuahau, por isso os adms teriam de sondar todas a batalhas, para conferir como juizes, mas se acha melhor para não ter problemas um narrador responsável....pq não o Pedro? Se ele topar é claro.

Mulher-Aranha escreveu:
Eu espero também que esse sistema de dados não venha a desobrigar os jogadores de elaborar boas ações, os reduzindo a apenas "eu dou um soco na cara dele e ele vai parar no Pantanal", porque é bem capaz de uns falarem "ah, o que adianta eu fazer uma ação super elaborada e detalhada para no fim os dados simplesmente anularem minha ação?" e é até compreensível, porque se tudo depende da sorte onde irá parar a estratégia?

Por isso a necessidade da pontuação, se a pessoa ganhar mas a narração foi pessima, ele não vai ganhar pontos por ter sorte nos dados, ele pode levar um belo 0.

Mulher-Aranha escreveu:
Estava pensando se não seria bom os treinamentos terem um sistema de pontuação ou algo do gênero assim ninguém fica achando que já sabe de tudo só porque fez uma aula, também podem acompanhar o próprio melhoramento... Sei lá, só acho.

Pensou em algo especifico como pontuação?Pois estou de acordo XD

Mulher-Aranha escreveu:
Com relação aos 6 meses... Bom, realmente 6 meses parece um pouco exagerado, mas concordo com seu ponto de vista, Aline.

Huahuahau, sabia que seria demais...vamos pensar juntos em um tempo melhor XD o que acham 1 mês com prorrogação se algum adm for avisado?

Homem de Ferro escreveu:
E outra coisa, deveria ser assim, três ataques e duas ações no post, se o jogador opinar por trocar ataque por ação ou ação por ataque.
Ex: O Homem de ferro da um laser da mão ( Ataque ) Depois vôa para cima alguns metros ( Ação ) soltando misseis enquanto se move rapidamente ( 2 ataque e mais uma ação )
Mais o mesmo assim .. mais seria melhor diminuir os ataques ne dois ataques e duas ações.. sei la que acharam?

Acredito que a ação em si não deva ser contada, afinal a narração boa ficaria dificil de conseguir, a limitação seria para ações que necessitassem de dados, os seja, apenas em ações que fossem especificas a ataque, defesa e fuga em batalha, afinal o jogador pode ter tido azar nos dados e querer complementar a narrações do narrador com um...depois de errar o ataque, estava com tanto impulso que sai rolando batendo com a parede, me levantei devagar zonzo, olhei em volta tentando me orientar, a unica coisa que pude pensar foi de desviar do plasma que agora partia em minha direção, por reflexo me joguei no chão encarando meu oponente, nem notei se o ataque havia me atingido por causa do calor do momento, só dei um tchazinho para ele, pois me sentia bem, e lancei uma teia em sua cara horrenda.

O que acham?

Homem de Fertro escreveu:
Aline Narra um pequeno ato para nos ensinar rsrs assim testar o método melhor.

Querem uma palinha para vocês? Eu abro outro topico aqui, assim faremos um treinamento basico só para vocês entenderem antes de resolver implementar, o que acham?

Homem de Ferro escreveu:
Em relação ao treinamento, boa ideia Estela mais seria meio demorado o jogador iria cansar e ter que treinar muito, o responsável, moderador e um adm narra e vai ensinando, um tópico com dicas manual de instruções como postar, com exemplos e tudo, ai uma narração com batalhas,falas e ações para treina-los, ai fica dos responsáveis aprova-los ou não, para entrar nas missões do fórum.

Não se tiver um custo beneficio para isso...por exemplo, conclua tal treino que ganhe um curinga, que pode ser usado apenas uma vez na missão oficial, o qual valida como exito em 1 dado automaticamente com 1 ponto de diferença do oponente. Coisas assim, que podem ajuda-los em missões...eles vão querer...mesmo que tendo de praticar muito XD

Homem de Ferro escreveu:
Por uma ficha assim deixando eles como treino na ficha, criar um grupo pra isso, fica bonito legal .. também acho, mais melhor ir pelo que falei acima mais pratico!
Quando acharem que o jogador ta bom vai lá e autoriza ele a jogar.

Se não me engano, há como colocar ficha nos perfis dos jogadores, é só bloquear para edição deles, só adms alteram XD

Quanto a autorizar jogar...todos devem ser autorizados se chegarem no momento certo no jogo ou for autorizado pelo narrador e entrar no meio...só que se cometer erros durante as missões, pode acarretar punições, como você perde automaticamente a proxima jogada, e se narrar mal nela e o narrador achar proposital perde na proxima também...

o que acham?
Ir para o topo Ir para baixo
Homem de Ferro
Admin
Homem de Ferro



Ficha do personagem
Pontos de vida:
Reunião - Novas Regras 2014 Left_bar_bleue100/100Reunião - Novas Regras 2014 Empty_bar_bleue  (100/100)

Reunião - Novas Regras 2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Reunião - Novas Regras 2014   Reunião - Novas Regras 2014 EmptyQui 5 Jun - 20:34:27

Pelo que li, parece bom..
Aline o Narrador tem que ser responsável, tipo, a maioria das batalhas é de jogador com NPCs vilões do narrador, então o combate narrador vs jogador, mesmo um personagem contra outro personagem, o narrador tem que estar narrando que aconteceu após o dano etc ...
Pelo que entendi o jogador joga o ataque e o narrador joga defesa do vilão no próximo posta ai o narrador define né?
Aline se puder narrar esse Fim de semana será muito bom.
Seria ideia agilizarmos para poder liberar o fórum para jogo
Sobre moderador, só tem um .. então só ele participar por aqui mesmo ... adm tem demais kkkk
Seria bom ter dificuldade, por exemplo o sujeito joga o escudo na roda da moto, vai joga o ataque com um redutor de -2 por exemplo
Para ter dificuldade para o ataque....
Em algumas ações tipo policiais atiram no pneu na moto ai o narrador pede para o jogador escolher par ou ímpar, par acerta o tiro e ímpar e para não acertar par, ai cai ímpar, significa que o tiro acertou o pneu, não fica chato e o jogador não fica falando que o narrador quis tola ele.
Ir para o topo Ir para baixo
Homem de Ferro
Admin
Homem de Ferro



Ficha do personagem
Pontos de vida:
Reunião - Novas Regras 2014 Left_bar_bleue100/100Reunião - Novas Regras 2014 Empty_bar_bleue  (100/100)

Reunião - Novas Regras 2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Reunião - Novas Regras 2014   Reunião - Novas Regras 2014 EmptyQui 5 Jun - 20:40:51

Tipo pelo que entendi, você ataca e o ataque acerta sem chance de defesa do inimigo?
Se você conseguir acertar o ataque, pronto já causa dano sem chance do inimigo fazer alguma manobra para se defender.
Estilo Mutantes e Malfeitores você joga já contra a defesa do inimigo se acertar significa que ele não conseguiu se esquivar e acertou ataque?
Isso não ira anular as manobras de esquiva dos jogadores .. Eles não iram mais descrever a defesa ... Sei lá..
Aline vamos testar...
Mais quem ira ser as cobaias, tudo mundo ou só a gente?

Ir para o topo Ir para baixo
Wolverine

Wolverine



Ficha do personagem
Pontos de vida:
Reunião - Novas Regras 2014 Left_bar_bleue100/100Reunião - Novas Regras 2014 Empty_bar_bleue  (100/100)

Reunião - Novas Regras 2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Reunião - Novas Regras 2014   Reunião - Novas Regras 2014 EmptyQui 5 Jun - 23:32:58

Eae pessoal, boa noite tudo bem com vc's? espero que sim... Em fim  o que venho trazer aqui não tem nada a ver com a discussão a cima porem acho que pode ajudar... ontem de manhã (pois já passa da meia noite) conversando com o Camilo, fiquei sabendo que há uma preocupação dos ADM'S em relação a pressa de abrir o fórum logo para que, as inscrições se abram novamente para  novos player's jogarem....  Ok LEGAL!! mas pra mim não vale nada abrir reabrir o fórum sem regras já definidas do que pode-se fazer ou não para os personagens  sem isso não haverá organização, e certamente os player's postaram qualquer tipo de ação viajando ao extremo e não é isso que se ocorre nos rpgs por mais que este seja de heróis e vilões da Marvel, calma lá né, porém  por  outro lado.... com a demora  podem-se  por acabar desmotivando os player's que aguardam ansiosamente a reabertura do fórum para jogar, Pensando nisso me ocorreu uma ideia... O que acham de se criar uma Lista de espera no qual o indivíduo que deseja  jogar no fórum, poste seu nome, e-mail e o nome do herói que deseja interpretar, assim além do mesmo, postar o herói que pretende ser, não será desmotivador   para o aguardam-te, pois dará a sensação de que seu personagem está seguro "de certa forma..." além dos ADM'S terem o controle de numero de pessoas que estão aguardando,  controle dos personagem que já foi escolhido por algum futuro player... Estou pensando em se criar essa lista na pagina do fórum no face, assim o interessado vai e posta  as informações lá, além de que essa lista pode-se ser usada futuramente aqui no fórum sei lá ai é com vocês é só uma ideia, caso seja  interessante e aprovada,  a lista será criada imediatamente no face.. ok te mais boa noite a todos!!!
Ir para o topo Ir para baixo
O Mago Supremo(Stephen S)

O Mago Supremo(Stephen S)



Ficha do personagem
Pontos de vida:
Reunião - Novas Regras 2014 Left_bar_bleue100/100Reunião - Novas Regras 2014 Empty_bar_bleue  (100/100)

Reunião - Novas Regras 2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Reunião - Novas Regras 2014   Reunião - Novas Regras 2014 EmptyDom 8 Jun - 19:54:45

Sés escrevem demais sabiam???
Olha só eu acho q no total esta bom só acho q deveríamos abri logo e também fazer só nas missões principais os dados e afins as missões normais axo q vale mais a pena. E nas missões normais deixa o narrador escolher o q quer fazer pq se n vai fika MT monótona as missões . só axo isso e eu n li o que vcs postaram ali encima vo ler agora bjus seus lindos
Ir para o topo Ir para baixo
Esperança

Esperança



Ficha do personagem
Pontos de vida:
Reunião - Novas Regras 2014 Left_bar_bleue100/100Reunião - Novas Regras 2014 Empty_bar_bleue  (100/100)

Reunião - Novas Regras 2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Reunião - Novas Regras 2014   Reunião - Novas Regras 2014 EmptyDom 8 Jun - 22:08:36

Entendeu errado ferroso rs...e test entre nos primeiro...estou pelo celu, por isso tah dificil aki rs, magooo, n cai na monotonia t.t e logan, concordo em ter lista d espera, alguem esta fazendo a lista d personagens? E acho q devemos criar um topico aqui no forum, o topico pod sempre ser util pra reservas d prrsonagens, mesmo pos reforma do cafofo, o q acham?
Ir para o topo Ir para baixo
Mulher-Aranha

Mulher-Aranha



Ficha do personagem
Pontos de vida:
Reunião - Novas Regras 2014 Left_bar_bleue100/100Reunião - Novas Regras 2014 Empty_bar_bleue  (100/100)

Reunião - Novas Regras 2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Reunião - Novas Regras 2014   Reunião - Novas Regras 2014 EmptySeg 9 Jun - 17:05:49

Ok, vamos abandonar a preguiça, Pedro, acho que a pressa de abrir é mais por parte dos jogadores do que dos adms, foi visando organizar tudo e não deixar as coisas pela metade ou feita nas coxas que o fórum foi fechado. Não vejo sentido nesse desespero das pessoas por abrirem, honestamente, quem quer jogar aqui pode muito bem esperar, por que não? Prefiro fazer as coisas lentamente e de modo perfeito do que ficar apressando pelos outros, se o jogador não pode nem ter paciência para esperar nossa manutenção o que garante que ele vai ter paciência ou mesmo competência para lidar com as coisas aqui dentro? Com todo respeito, não precisamos de números aqui, mas de qualidade.
Quanto à lista de espera, achei genial, Pedro, deveríamos mesmo fazer.
Também concordo com você, Aline, e a resposta à sua pergunta é "ninguém está fazendo a lista de personagens", por que? Porque o Camilo só tem o celular dele, o John está nessa fase de "vou morrer de gastrite", você está com problemas com seu computadores e ainda tem seu trabalho e eu... A desocupada... bem eu passei o mês inteiro me matando de estudar (o mesmo motivo pelo qual não continuei a escrever a missão, mas que realmente não significa nada para nenhum de vocês), além do quê esse lance de lista de personagens é um saco, eu não conheço nem quero ficar correndo atrás de descobrir todos os personagens da Marvel para fazer uma lista, lamento, mas essa sou eu dizendo que não farei isso, então não venham pra cima de mim.
Eu acho que na verdade nem falamos de tudo o que devíamos ainda, mas quero crer que já tá pra ter uma linha geral das coisas a partir do que foi dito. O lance dos dados, no entanto, só poderá ser feito quando você estiver estabilizada novamente, Aline, porque de nós todos você é que manja desses paranauês, logo, não podemos por em prática sem você, e antes mesmo de pensarmos em colocar em narração temos que ensinar a todos como funciona, para ninguém ficar perdidão durante a missão e não se sentir desestimulado.
Eu estava pensando hoje também que os pretensos narradores que treinarão o povo, após serem classificados para serem narradores não podem ir simplesmente narrando a missão central, devem começar pelas missões paralelas como "narrador em experiência" assim também não iremos ter que ficar o tempo todo tendo dor de cabeça para trocar os treinadores, porque se uma pessoa entra como treinador só para ter o direito de narrar, quando ela conseguir esse direito não irá mais querer treinar.
O que me faz pensar também que eu não posso narrar missão alguma já que não passei por esse sistema de avaliação como treinadora, preciso virar treinadora antes de narrar a missão, Aline, sinto muito xD
Ah! Mais uma coisa! Com o lance de pontuação, os que tiverem melhor pontuação em jogo podem ser recompensados da mesma forma que você fez com "os mais postadores", ou seja, o melhor jogador do mês aparece no layout do fórum e acho que o melhor narrador pode aparecer como capa do fórum... Coisa assim.
Ir para o topo Ir para baixo
Homem de Ferro
Admin
Homem de Ferro



Ficha do personagem
Pontos de vida:
Reunião - Novas Regras 2014 Left_bar_bleue100/100Reunião - Novas Regras 2014 Empty_bar_bleue  (100/100)

Reunião - Novas Regras 2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Reunião - Novas Regras 2014   Reunião - Novas Regras 2014 EmptySeg 9 Jun - 18:39:48

Estela .. celular,trabalho,familia e estudar kkkkk
Então, podemos por os herois que ja tem e os proibidos...
Se a pessoa vai jogar porque ela entende de Marvel, ou pegar a lista do wikipedia haha
Entao muito complexo fazer treinamento para narrar e talls... tipo a gente não ne so os jogadores ( a Estela escapou kkkk)
Tudo que escrevemos pode resumir passando em regras....
Ah eu... narro a missão central tenho experiencia suficiente kkkkkkkk brincadeiramas narrarei sim!
E posso fazer algo para agilizar, o pc do meu irmão, posso ir la umas 3 ou 4 vezes por semana
Ir para o topo Ir para baixo
Esperança

Esperança



Ficha do personagem
Pontos de vida:
Reunião - Novas Regras 2014 Left_bar_bleue100/100Reunião - Novas Regras 2014 Empty_bar_bleue  (100/100)

Reunião - Novas Regras 2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Reunião - Novas Regras 2014   Reunião - Novas Regras 2014 EmptySeg 9 Jun - 19:04:58

Uma lista c sugestoes eh bom tbm...se for ser feita... eu cuido dos x-men no fds, posto aqui pra aprovação ants...sem meu pc tah osso, vou eu mesma arrumar ele, mas ando sem disposição p isso d dia d semana, mas no domingo meu pc vai estar d volta, eu posto uma narração basica pra vcs entenderem melhor como usar o q jah falei, e tento "planilhar" o q jah foi decidido como regra, alem d q vou tr d me virar p fazer o visu novo do cafofo...então me avisem por aqui se tm mais algo q preciso vr com urgencia no fds...
Ir para o topo Ir para baixo
Mulher-Aranha

Mulher-Aranha



Ficha do personagem
Pontos de vida:
Reunião - Novas Regras 2014 Left_bar_bleue100/100Reunião - Novas Regras 2014 Empty_bar_bleue  (100/100)

Reunião - Novas Regras 2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Reunião - Novas Regras 2014   Reunião - Novas Regras 2014 EmptySeg 9 Jun - 20:31:53

É ferroso, você entendeu o que eu quis dizer, pare de se exibir.
Muito complexo fazer treinos para narrar? O que quer dizer com isso? Aliás, o que quer dizer com tudo o que disse após essa frase ilógica?
Aline, se quiser ajuda (desde que não seja com listas) pode dizer e tentarei fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
Homem de Ferro
Admin
Homem de Ferro



Ficha do personagem
Pontos de vida:
Reunião - Novas Regras 2014 Left_bar_bleue100/100Reunião - Novas Regras 2014 Empty_bar_bleue  (100/100)

Reunião - Novas Regras 2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Reunião - Novas Regras 2014   Reunião - Novas Regras 2014 EmptyTer 10 Jun - 4:23:57

Estou brincando kkkkk
Entao Aline você vai fazer os x-mens, vc falou da lista nè? Vai por sò os que estão sendo usados e os proibidos?
Ou vai ter que por todos?
Ir para o topo Ir para baixo
Wolverine

Wolverine



Ficha do personagem
Pontos de vida:
Reunião - Novas Regras 2014 Left_bar_bleue100/100Reunião - Novas Regras 2014 Empty_bar_bleue  (100/100)

Reunião - Novas Regras 2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Reunião - Novas Regras 2014   Reunião - Novas Regras 2014 EmptyTer 10 Jun - 12:59:32

Mulher Aranha escreveu:
Ok, vamos abandonar a preguiça, Pedro, acho que a pressa de abrir é mais por parte dos jogadores do que dos adms, foi visando organizar tudo e não deixar as coisas pela metade ou feita nas coxas que o fórum foi fechado. Não vejo sentido nesse desespero das pessoas por abrirem, honestamente, quem quer jogar aqui pode muito bem esperar, por que não? Prefiro fazer as coisas lentamente e de modo perfeito do que ficar apressando pelos outros, se o jogador não pode nem ter paciência para esperar nossa manutenção o que garante que ele vai ter paciência ou mesmo competência para lidar com as coisas aqui dentro? Com todo respeito, não precisamos de números aqui, mas de qualidade.

Ah sim Concordo, melhor fazer um serviço lento mas bem feito do que ligeiro mas uma porcaria...  mas então a ideia que dei foi mais com intuito de ajudar a ter controle dos players e  mostrar que algo está sendo feito, porque aqui na reunião se nota que está saindo mas quem é player não tem acesso né, se minha ideia ficou parecendo que  estou cobrando, apressando os ADM'S peço desculpas não era essa a intenção...

Mulher Aranha escreveu:
Quanto à lista de espera, achei genial, Pedro, deveríamos mesmo fazer.

Obrigado Estela Very Happy

Mulher Aranha escreveu:
Também concordo com você, Aline, e a resposta à sua pergunta é "ninguém está fazendo a lista de personagens", por que? Porque o Camilo só tem o celular dele, o John está nessa fase de "vou morrer de gastrite", você está com problemas com seu computadores e ainda tem seu trabalho e eu... A desocupada... bem eu passei o mês inteiro me matando de estudar (o mesmo motivo pelo qual não continuei a escrever a missão, mas que realmente não significa nada para nenhum de vocês), além do quê esse lance de lista de personagens é um saco, eu não conheço nem quero ficar correndo atrás de descobrir todos os personagens da Marvel para fazer uma lista, lamento, mas essa sou eu dizendo que não farei isso, então não venham pra cima de mim.

Bom se precisarem de ajuda nas tarefas como lista posso ajudar ou em alguma outra tarefa que esteja a meu alcance pode contar comigo
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Reunião - Novas Regras 2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Reunião - Novas Regras 2014   Reunião - Novas Regras 2014 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Reunião - Novas Regras 2014
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Regras Gerais
» Ato 1 : Reunião de urgência
» Re: Ato 1 : Reunião de urgência
» Regras Basicas
» Regras de postagem

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CafofoRPG :: Espaço ADM :: Regras e afins-
Ir para: